sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fim de Tarde na Serra do Louro

De vez em quando, gosto de repetir uma das coisas que mais prazer me dá: uma visita à Serra do Louro, ao final da tarde, para ver o pôr do sol  - espetáculo de fazer inveja a qualquer Coliseu ou Pavilhão Atlântico:) Esta semana, fiz-me ao caminho e nunca fico desiludida. Por detrás de mim, o Vale de Barris e o mar, ao longe. À minha frente, um sol rosa/morango, que se intensificou na cor até desaparecer no horizonte. Não houve aplausos, ao contrário, um silêncio de  rendição e gratidão à Natureza. Tudo isto sem dispender um único cêntimo.
Aproveitei, também, para pôr à prova os conhecimentos da visita de campo do passado domingo e foi melhor do que esperava... a paixão ajuda e o campo abundantemente florido também. Um verdadeiro jardim. Não me canso de dizer: a Serra está linda!
Para coroar o dia, ou o seu final, a padaria da Biosani já estava em produção e o cheiro a pão acabadinho de cozer em forno de lenha misturava-se com os aromas da serra. Mais perfeito que isto não há, certo? Entrei, comprei o dito pãozinho e, já em casa, regalei-me, com compota e queijo fresco a acompanhar.
Momentos simples, mas de um prazer, que faz com que o tempo ganhe outros contornos, leves e longos, ao contrário do corre corre diário em que vivemos.




Sem comentários:

Enviar um comentário