quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sou como a Serra








Há dias em que dou por mim a pensar onde me encaixo ou o que prefiro: sou mais da água, do mar ou mais do campo, do verde? Tenho momentos em que preciso mais da serra e, outros, em que a praia ou o rio chamam. 
Adoro descobrir locais que ainda não conhecia, pelo nosso Portugal fora, mas gosto ainda mais de o fazer dentro da Serra Mãe. Sinto-me uma autêntica criança, deslumbrada, muitas vezes, com o que só aos meus olhos tem encanto, pela simplicidade. Outras vezes, volto aos lugares de sempre, como se fosse a primeira vez, o mesmo deslumbramento ou a comoção das recordações e o tempo, nesses instantes, é um só.
Concluindo - sou um bocadinho com a Serra da Arrábida, com momentos em que me cubro de verde, pele, poros e células e, outros, em que o apelo do azul chega à alma. É assim, entre o mar e a serra, neste equilíbrio perfeito, que encontro o meu próprio centro e a energia que me alenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário