terça-feira, 16 de setembro de 2014

Um Outono cheio de pressa

Imagem retirada da internet







Definitivamente, hoje não estava preparada para isto - regresso ao trabalho, depois de uns dias de férias e este dia cinzentão e com água para dar e vender...
Tenho saudades dos tempos em que as estações do ano se faziam anunciar, dando tempo ao nosso corpo e estado de alma para fazer a adaptação, com momentos em que uma e outra se tocavam, de tão próximas, como duas dimensões que se interpenetram.
É verdade que vivemos momentos em que os extremos da dualidade estão reforçados, aspeto refletido, até, nas condições meteorológicas e que, cada vez mais, temos que dançar a dança da vida e do que ela nos apresentada, fluindo, deixando fluir, mas hoje foi demais.
Só me apetecia carregar na pausa e saborear um bocadinho mais do verão, fazer as despedidas oficiais...eu, que gosto tanto do outono, dei por mim a precisar desesperadamente de um bocadinho mais de sol, luz e mar.
Vem ai o tempo que nos ensina a deixar ir o que já não é nosso, com toda a suavidade que a natureza consegue transmitir, por exemplo, através das folhas que se desprendem das árvores. Em pouco tempo, como um espelho da Mãe, ficamos a nú, perante a nossa própria existência e, isso, muitas vezes, não é fácil de encarar e interiorizar...
Que essa suavidade do que vai embora, porque chegou a sua hora, se reflita nos nossos dias, através da doçura de Anura.
 

1 comentário:

  1. Também tenho saudades das 4 estações. Acho que é por já não existir aquele compasso de passagem de uma estação para a outra, que anda tudo tão desnorteado!!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar