quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dia Mundial da Música

Imagem retirada da internet
A música tem-me acompanhado desde sempre - em criança, na fase dos desenhos animados, passando pela adolescência, com a descoberta das bandas e dos  idolos, até hoje, onde ocupa um lugar destacado na minha vida, no meu dia a dia. 
Em criança, tive aulas de música e alimentei, durantes uns tempos, o sonho de vir a tocar flauta transversal. Sonho que se evapurou com a partida do professor, ou melhor, que se transformou.
De intérprete frustada, passei a uma ouvinte atenta, interessada por todos os estilos possíveis de música, fase que ainda dura. Posso dizer que sou uma pessoa bastante sensível a tudo o que me toca a alma - música incluída. Não há um único dia em que ela não se faça presente, quase sempre, logo pela manhã, na ida para e durante o trabalho (e regresso a casa). Escolho-a de acordo com o estado de alma e, num só dia, passo de uma Loreena McKennit para uns Bon Jovi e uma Snatam Kaur, sem "amortecedores" :)
Hoje, Dia Mundial da Música, como não consigo eleger " a música", fica a minha gratidão e homenagem, a todos os criadores, artístas que, sem o imaginarem, têm acompanhado a minha existência e contribuído, muitas vezes, para elevar o meu espírito, num "piscar de olhos". 
Viva a Música e os seus criadores e intérpretes!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário